Pratik Tour | Fazendo Escola em Turismo  

sitio_burle_marx

Sítio Burle Marx

Ficha de inscrição uso da instituição: -

Adquirido por Roberto Burle Marx e seu irmão Siegfried em 1949, o sítio foi entre 1973 e 1994 residência do renomado paisagista, que em 1985 doou o Sítio ao Governo Brasileiro com o objetivo de manter a integridade da propriedade como um todo , e quem hoje visita o sítio observa que o seu objetivo foi alcançado e espera-se em breve abrir uma nova atração: a Casa de Burle Marx, cujo projeto é financiado pela Fundação Vitae. O Sítio possui uma pequena capela dedicada a Santo Antônio que é aberta aos domingos para a comunidade e uma antiga casa de fazenda. Todo 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, a comunidade de Guaratiba
reúne-se para uma procissão que termina no portão principal do Sítio. O Sítio promove diversas atividades culturais e científicas desde pesquisas até realização de concertos musicais com o apoio da Sociedade Amigos de burle Marx. Durante todo o ano o Sítio é visitado por muitas escolas desde Jardins de Infância até Universidades. Roberto Burle Marx conseguiu reunir em mais de 600.000 m2 uma das mais importantes coleções de plantas tropicais e semi-tropicais do mundo, com mais de 3500 espécies, em vias de extinção, que somados a um fabuloso acervo de obras de arte, uma biblioteca com mais de 2500 livros e diversas atividades culturais transformaram o Sítio em ponto de visita obrigatório para crianças, jovens, adultos e estudiosos das mais diversas partes do mundo.

NOSSO PACOTE INCLUI:
Transporte em ônibus de Turismo + acompanhamento de guias e professores da escola + ingresso (lanche opcional= achocolatado+ waffer+ maçã = +R$___________)
Não inclui: qualquer despesa de caráter pessoal.