Pratik Tour | Fazendo Escola em Turismo  

parque_lage

Parque Lage

Ficha de inscrição uso da instituição: -

Reaberto após sete meses de reformas, o Parque Lage volta a ser opção de lazer na Cidade Maravilhosa Com uma área de 523 mil m², o parque abriga um pedacinho da Mata Atlântica e muitas das famosas Palmeiras Imperiais trazidas por Dom João VI para o Brasil. Entre elas, a mais cortejada pelos visitantes é a que foi plantada em 21 de setembro de 1984, dia da árvore, pelo compositor e maestro Tom Jobim e seu filho João Francisco. Para eternizar aquele momento, Otto Dumovich criou uma escultura de bronze, em tamanho natural, representando a cena.
Herdada pelo industrial Henrique Lage em 1920, a propriedade recebeu uma suntuosa mansão construída em homenagem a sua mulher, a cantora italiana Gabriela Benzanzoni. Ainda para agradar a Gabriela, Lage mandou construir lagos, belíssimos jardins, um aquário talhado em argila com desenhos de troncos de árvores, onde os peixes ficam expostos através de pequenas janelas de vidro, grutas e até um pequeno castelo. A mansão teve sua época de ouro nas décadas de 30 e 40 e hoje abriga uma escola de artes.
O Parque Lage oferece diversão para todas as tribos. As crianças podem correr pela imensa área verde, descobrindo os "mistérios" das grutas artificiais, visitando o aquário ou simplesmente brincando no parque. Os mais aventureiros podem seguir pelas trilhas que dão acesso ao Corcovado. A caminhada dura cerca de duas horas e os dispostos aventureiros não devem esquecer de vestir roupas leves e sapatos adequados, levar água e pequenos lanches para enfrentar a jornada até o final. Para os demais, o clima agradável e as árvores centenárias oferecem excelentes momentos de paz e reflexão.

NOSSO PACOTE INCLUI:
Transporte em ônibus de Turismo + acompanhamento de guias e professores da escola + ingresso Não inclui: qualquer despesa de caráter pessoal.
Não inclui: qualquer despesa de caráter pessoal.