Pratik Tour | Fazendo Escola em Turismo  

museu_do_trem

Museu do Trem

Ficha de inscrição uso da instituição: -

O Museu conta a história da ferrovia no país e, em especial no estado do Rio de Janeiro, mas a sua localização também é registro de sua origem. Está situado no Engenho de Dentro, em um antigo galpão de recuperação de carros da estrada de ferro Pedro II, criada em 1858.
A exposição mostra as dificuldades da expansão das linhas do trem pelo interior, especialmente pela Serra do Mar. Na segunda metade do século XIX, o transporte ferroviário foi decisivo para a economia cafeeira do Vale do Paraíba fluminense e dos subúrbios cariocas.
O destaque do Museu está na locomotiva Baronesa, construída na Inglaterra. A locomotiva a vapor serviu a D. Pedro II e inaugurou a primeira estrada de ferro no Brasil. Seu nome foi dado em homenagem à esposa do Barão De Mauá, responsável pela construção da estrada de ferro em 1854.
Outro destaque são os três carros de passageiro que transportam o Rei Alberto da Bélgica em 1920, e também o presidente Getúlio Vargas. Os carros estão bem conservados e mostram a elegância da decoração dos seus ambientes.

NOSSO PACOTE INCLUI:
Transporte em ônibus de Turismo + acompanhamento de guias e professores da escola + ingresso (lanche opcional = achocolatado +waffer + maçã= +R$__________)
Não inclui: qualquer despesa de caráter pessoal.