Pratik Tour | Fazendo Escola em Turismo  

museu_do_indio

Museu do Índio

Ficha de inscrição uso da instituição: -

Única instituição oficial do país exclusivamente dedicada às culturas indígenas , cujo objetivo é divulgar uma imagem correta,, atualizada e sem preconceitos dessas sociedades junto a variados órgãos públicos, despertando, assim o interesse pela causa indígena.

O Museu do Índio é um órgão científico – cultural da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), foi criado por Darcy Ribeiro no Rio de Janeiro , em 1953. Mudou-se de um antigo casarão no Maracanã, em 1978, para o espaço atual, em Botafogo: um prédio do século XIX, construído por João Rodrigues Teixeira (empresário no Rio de Janeiro) e tombada pelo IPHAN seu acervo é relativo à maioria das sociedades contemporâneas, constituído de 14 mil peças etnográficas; 16 mil publicações nacionais especializadas em etnologia e áreas afins e possui ainda a Biblioteca Marechal Rondon uma das mais completas e especializadas da América do Sul em temática indígena; e vários outros documentos.

O Museu do Índio organiza mostras em 11 salas do prédio central, utilizando o acervo guardado em suas reservas técnicas. Existem, ainda, nos jardins da instituição, cinco ambientações: casa Guarani, cozinha e casa xinguanas, roça guarani e troncos do ritual Kuarup.

NOSSO PACOTE INCLUI:
Transporte em ônibus de Turismo + acompanhamento de guias e professores da escola + ingresso (lanche opcional = achocolatado + waffer + maçã =+R$__________)
Não inclui: qualquer despesa de caráter pessoal.