Pratik Tour | Fazendo Escola em Turismo  

museu_arte_conteporania

Museu de Arte Contemporânea

Ficha de inscrição uso da instituição: -

Em maio de 1991, Anna Maria Niemeyer, filha de Oscar Niemeyer, fez uma visita ao amigo Ítalo Campofiorito, então secretário de cultura de Niterói. Juntamente com a marchand, veio o colecionador de arte João Sattamini, que procurava um espaço para abrigar seu acervo. Campofiorito levou a proposta ao prefeito Jorge Roberto Silveira, que ficou bastante entusiasmado com a possibilidade de Niterói abrigar tal coleção.
Mas Jorge Roberto queria um prédio novo, algo que contribuísse para o espírito “vanguardista” da cidade, principalmente no que diz respeito às artes. Para o prefeito, um projeto de Oscar Niemeyer viria totalmente a encontro de seus anseios. Anna Maria e Ítalo conversaram com o arquiteto, que aceitou prontamente o desafio. Niemeyer justifica: “ a coleção que João Sattamini oferecia era da maior importância, e o prefeito Jorge Roberto Silveira, interessado no assunto, é inteligente e criativo, como todos os prefeitos deveriam ser”.
Ali começava a se concretizar a idéia do Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

NOSSO PACOTE INCLUI:
Transporte em ônibus de Turismo + acompanhamento de guias e professores da escola + ingresso (lanche opcional = achocolatado +waffer + maçã= +R$__________)
Não inclui: qualquer despesa de caráter pessoal.