Pratik Tour | Fazendo Escola em Turismo  

Aplicações Web

Parque Nacional da Floresta da Tijuca

Ficha de inscrição uso da instituição: -

O Parque mais visitado do país criado em 1967 com cerca de 3.300 hectares, vêm recebendo um público anual estimado em 2 milhões de pessoas. Muitos vão ao corcovado, outros passeiam no circuito das Paineiras, outros sobem a Pedra da Gávea, há os que vão contemplar o pôr do sol a partir da Pedra Bonita ou voar de asa delta.

Mas grande parcela deste público visita a Floresta da Tijuca e aprecia seus 120 mil m² de área verde e 130 sítios arqueológicos. A reserva florestal é rica em lagos, cascatas, áreas de piqueniques e grutas. A Cascata Taunay, uma bela cachoeira com 30 metros de queda, e a Capela Mayrink, construída em 1860, expõe painéis de Cândido Portinari são alguns dos atrativos do local. A Floresta oferece ainda cerca de 150 trilhas para caminhada que vão até o Pico da Tijuca, um dos pontos mais altos do Rio com vista paradisíaca da cidade.

Berço da história carioca e nacional do século XIX , a Floresta da Tijuca foi palco do 1º Ciclo Cafeeiro do Brasil, Mas devido aos problemas ocorridos com a plantação, como a escassez de água, ela foi interrompida e D. Pedro II ordenou um reflorestamento sendo um exemplar extraordinário de Mata Atlântica e se tornou a maior floresta urbana do mundo.

NOSSO PACOTE INCLUI:
Transporte em ônibus de Turismo + acompanhamento de guias e professores da escola + ingresso (lanche opcional = achocolatado + waffer).