Pratik Tour | Fazendo Escola em Turismo  

Aplicações Web

Corcovado

Ficha de inscrição uso da instituição: -

A idéia da construção da estátua sobre o Morro do Corcovado, a 710 metros do nível do mar, foi do padre francês Pierre Marie Bos, que chegou ao Rio de Janeiro em 1859. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo brasileiro Heitor da Silva Costa, que inicialmente previa uma grande cruz enlaçada com o braço esquerdo e um globo sustentado pela mão direita. O modelo atual, cuja cabeça e mãos foram modeladas pelo escultor francês Paul Landowsky, teve sua construção iniciada em meados de 1926 e inaugurada em 1931. O simbolismo do Redentor com os braços abertos em cruz foi idealizado em face da altura a que deveria ser admirado.

Com 38 metros de altura, a estátua é uma das maiores do mundo, e pesa 1.145 toneladas. Toda revestida de mosaico (pedra-sabão verde), tem como proteção da cabeça 56 pára-raios. Aos seus pés existe um adro contornado por um parapeito vazado, de onde, num relance de olhos, vislumbra-se uma das mais magníficas vistas da cidade do Rio de Janeiro.
Na sua base há uma capela com capacidade para 150 pessoas.

Hoje é parada obrigatória para todos os visitantes da Cidade do Rio de Janeiro, o seu acesso ao Morro do Corcovado pode ser feito através de automóvel, através da Estrada das Paineiras, ou de trem, pela estação de embarque na Estrada de Ferro Corcovado, ambos no bairro Cosme Velho, Zona Sul da cidade. Vale a pena frisar que em 23 de abril de 2000, foi inaugurada a mais nova iluminação do Cristo Redentor com a instalação de 32 lâmpadas de multivapor metálico que, além de maior potência, realçam a cor original verde- água da estátua.

NOSSO PACOTE INCLUI:
Transporte em ônibus de Turismo + acompanhamento de guias e professores da escola + ingresso (lanche opcional = achocolatado + waffer).