Pratik Tour | Fazendo Escola em Turismo  

casa_franca_brasil

Casa França Brasil

Ficha de inscrição uso da instituição: -

Marco da introdução do Neoclássico no Brasil o prédio onde hoje funciona a Fundação Casa França – Brasil, foi palco de importantes acontecimentos históricos, como a primeira revolução liberal do Rio de Janeiro. Projetado por Henri Auguste Grandjean Montigny e construído entre 1819 e1820 a Casa França – Brasil é um dos prédios projetados por ele que resistiu ao tempo abrigando inicialmente a Praça do Comércio por dois anos.
O prédio que passou a ser sede da Alfândega no Rio de Janeiro a partir de 1824, onde funcionou até 1944 e em 1938 porém, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico, mas contraditoriamente, depois de ser tombado e da mudança da Alfândega o prédio amargou um período de imenso abandono como depósito, solicitando reformas, que foram realizadas e o prédio passou a abrigar o segundo Tribunal do Júri de 1956 a 1978.
No início da década de 1980, surgiram as principais idéias de transformar o prédio em centro cultural, objetivando o intercâmbio cultural entre Brasil e França e finalmente em março de 1990 A Casa França – Brasil é inaugurada.
A Fundação organiza diversas exposições temporárias como também eventos culturais e mantém um programa de ação educativa que pretende despertar nas crianças de 04 à 90 anos a vontade de aprender. Sua filosofia é bem diferenciada dos museus convencionais : em vez de um espaço evocativo do passado, com um acervo de relíquias, a idéia principal é expor o próprio prédio com toda a sua riqueza arquitetônica.

NOSSO PACOTE INCLUI:
Transporte em ônibus de Turismo + acompanhamento de guias e professores da escola + ingresso
Não inclui: qualquer despesa de caráter pessoal.