Pratik Tour | Fazendo Escola em Turismo  

Aplicações Web

Casa da Moeda

Ficha de inscrição uso da instituição: -

A casa da moeda do Brasil é uma empresa totalmente estatal. Seus três séculos de existência teve início em 1694, quando foi estabelecida no Brasil Colônia pelos governantes portugueses para fabricar moedas com o ouro proveniente das minerações. Naquela época a extração de ouro era muito expressiva no Brasil, e o crescimento do comércio começava a causar um caos monetário devido à falta de um suprimento local de moedas. Um ano após a fundação, a cunhagem das primeiras moedas genuinamente brasileiras foi iniciada na cidade de Salvador, primeira sede da CMB, permitindo assim que fossem progressivamente substituídas as diversas moedas estrangeiras que aqui circulavam.

Desde então, através de produção de moedas e, posteriormente, também de cédulas e outros produtos de segurança, a história da CMB vem se tornando parte da história do Brasil.

Após alguns anos de atividade no nordeste do Brasil, foi a CMB transferida para o Rio de Janeiro, então capital da República, operando inicialmente em instalações provisórias e, mais tarde, em amplo e adequado prédio construído na Praça da República, inaugurado em 1968 ( hoje pertencente ao Arquivo Nacional). Essa planta foi modernizada no período de 1964 à 1969, com o específico propósito de assegurar a nosso país a auto suficiência na produção de seu meio circulante. Em 1969, para surpresa dos especialistas internacionais, essa meta foi alcançada: cinco diferentes denominações de cédulas brasileiras foram simultaneamente lançadas, estritamente de acordo com o planejamento governamental.

NOSSO PACOTE INCLUI:
Transporte em ônibus de Turismo + acompanhamento de guias e professores da escola + ingresso (lanche opcional = achocolatado + waffer).